FACE LIFTING

LIFTING / CIRURGIA DA FACE e PESCOÇO
A cirurgia de face ou lifting cervicofacial é o procedimento cirúrgico que visa suavizar as marcas do envelhecimento na face e no pescoço. Sinais como o aparecimento da “papada”, aquela pele que sobra no pescoço, ou o excesso de gordura que se acumula abaixo do queixo, bem como as rugas, por exemplo as “linhas de marionete”, o “código de barras”, o “bigode chinês”, nomes populares dados a esses visitantes incômodos do tempo, são causa de procura por soluções no consultório de cirurgia plástica. Quando numa fase mais inicial podemos tratar essas queixas de forma menos invasiva, com tratamentos ambulatoriais e que permitem retorno imediato às atividades diárias. Em outros casos a cirurgia pode ser a melhor indicação, tanto por um melhor resultado quanto pelo custo-benefício. É importante lembrar que não apenas a genética e a gravidade são responsáveis pelas características do envelhecimento, mas também a alimentação, exposição ao sol, estresse, atividades físicas e cuidados com a pele.
É comum haver indicação de associação do lifting à cirurgia das pálpebras, e vice-versa, já que o rosto é um conjunto e deve ser tratado de forma harmoniosa.
A intenção da cirurgia da face é amenizar os sinais do tempo, levando a uma aparência mais descansada e leve, sem que se evidencie uma “plástica”. O aspecto natural e delicado do rosto está acima de qualquer intenção de apagar rugas e, atualmente, esse resultado é conseguido ao se tratar também as estruturas que estão abaixo da pele (gordura, músculos, etc). Assim, ao se reposicionar a pele e retirar a flacidez, não haverá o aspecto “plastificado”.

Le Monde Office Av. das Americas, 3500 Sl. 311 – Bl 06 Barra Da Tijuca – Rio de Janeiro RJ

|21|   3592-8184 |21| 99612-1889

contato@drahazel.com