SOBRE A OTOPLASTIA
Correção de orelhas proeminentes (“em abano”), aproximando-as da cabeça, construindo dobras, e mantendo linhas curvas para um visual normal, natural, não operado. A indicação da cirurgia se faz a partir dos 5 a 6 anos de idade e não mais cedo pois é preciso aguardar o desenvolvimento mais completo do pavilhão auricular.
As várias técnicas cirúrgicas são realizadas deixando a incisão, que se tornará cicatriz, escondida atrás da orelha. O trabalho na cartilagem é feito internamente, a fim de moldar uma nova forma e contornos curvilíneos e suaves.
Outra possibilidade é a redução do tamanho das orelhas, quando este se sobressai ou incomoda, além de reconstruções pelas mais variadas causas (queimaduras, alterações congênitas, traumatismos)
COMO FUNCIONA A CONSULTA
Você será recebido(a) pela minha equipe;
Será realizada uma pré consulta;
Teremos uma agradável conversa, durante a qual você vai expor seus objetivos e incômodos, e assim poderei definir o melhor protocolo de tratamento, cirúrgico, clínico ou em combinação. Separe pelo menos 1 hora e meia para estar na clínica;
Vou propor um plano de tratamento completamente individualizado, sob medida, e você já terá os custos e orientações, necessários para dar o próximo passo e seguir adiante com seus objetivos.
QUEM SOU EU
Como fundadora e cirurgiã plástica responsável pelos protocolos clínicos, cirurgias e pós-operatórios, gosto de acompanhar de perto a recuperação dos pacientes, pois considero não apenas a parte física, o que o corpo passa, mas também o emocional, que interfere muito, para o bem, com apoio médico e da equipe.
Faço questão de uma avaliação pré-operatória detalhada - as consultas são essenciais para avaliar verdadeiramente a indicação do melhor tratamento. Ouvindo mais do que falando, com uma escuta ativa, defino e posso planejar os tratamentos junto com cada paciente.
Após ter sido convidada, pelo grande professor Ivo Pitanguy, a ser cirurgiã-assistente na clínica da rua Dona Mariana. Lá exerci meus primeiros anos na especialidade, onde permaneci desde 2008 até 2016, ano de seu falecimento. O convívio próximo com ele foi inestimável, e me deu muito mais do que conhecimento teórico: uma grande vivência e a visão do ser humano além da estética.
Desde o início da minha carreira busco as melhores referências para uma formação sólida, começando pela universidade (UEL- PR), bastante concorrida e renomada, seguindo para a especialização e, então, a pós-graduação em cirurgia plástica (PUCRio- Instituto Ivo Pitanguy).
E foi pensando na jornada de cada paciente até a realização dos seus sonhos que idealizei a clínica, inaugurada em junho de 2023. Mudanças externas e internas, com foco em saúde, melhora no estilo de vida e longevidade com qualidade.